5 dicas para você usar melhor o Facebook Messenger

Sabe como usar o melhor que o Facebook Messenger oferece? Confira cinco dicas!

Na hora de conversar com a galera, a maioria dos usuários prefere trocar mensagens pelo WhatsApp. Porém, às vezes, a solução para entrar em contato com aquela pessoa que você não tem o número ou responder aquele recado urgente de um parente distante é usar o Facebook Messenger. Afinal, dificilmente você não terá uma pessoa conhecida adicionada no seu Facebook. Mas você sabe como aproveitar melhor o seu aplicativo de conversas? Confira cinco dicas.

Leia também: Facebook Messenger já começou a testar mensagens temporárias

1. Acesso via web

Você sabia que não é preciso entrar no Facebook para ler suas mensagens no computador? Basta entrar no site messsenger.com e logar com a sua senha. Assim, se você estiver no trabalho ou em algum local que não deseja abrir sua timeline, ainda será possível conversar com a galera pelo chat no browser, no melhor estilo WhatsApp Web.

2. Mensagem de voz

Não é só o WhatsApp que possui mensagem de voz. Você pode mandar áudios curtos para seus amigos apenas tocando no ícone de microfone na barra de tarefas do aplicativo.

3. Adicionar outros apps

Não é só como comunicador instantâneo que o Messenger pode ser útil para você. Selecionando os três pontinhos no canto direito da barra de ferramentas, você pode “incorporar” apps de terceiros para utilizar de forma mais completa o seu serviço. Vale até adicionar app de gifs e o Dropbox para compartilhamento de arquivo!

4. Converse com páginas

Uma grande vantagem do Messenger é que ele permite que você entre em contato direto com os administradores das páginas do Facebook. Assim, você consegue falar com aquela empresa, serviço ou organização diretamente pelo chat.

5. Chamadas de vídeo

O WhatsApp pode ter anunciado só agora, mas o Facebook Messenger já tinha as famosas chamadas de vídeo há um bom tempo. Basta tocar no ícone de câmera no canto superior da tela e iniciar uma videoconferência com seus amigos.

Conhece mais alguma dica para indicar aos outros usuários? Deixe sua sugestão em nossos comentários!

Tags: