5 dicas secretas para usar melhor o WhatsApp

Quer saber como você pode usar ainda mais seu WhatsApp? Veja recursos que muita gente nem imagina!

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado de todos e, mesmo assim, ainda possui seus truques e segredinhos. Se você usa bastante e ainda não sabe todas as funções e recursos que o app pode oferecer, fique ligado em algumas dicas para aprender:

Recuperar mensagens apagadas

Sabe como você pode recuperar todas as suas conversas, mesmo que elas tenham sido apagadas? Basta desinstalar o aplicativo e instalar novamente. Assim, o WhatsApp irá perguntar se você desejar recuperar as mensagens da última vez que você fez backup da sua conta.

Leia mais: WhatsApp: como saber quantas mensagens você já trocou

Favoritar mensagens

Sabe aquela mensagem super importante com dados essenciais que você precisa ter a salvo com você? Para deixá-las sempre a poucos toques, basta pressionar o dedo em cima da mensagem desejada e clicar na estrela que aparecerá como opção no canto superior da tela. Automaticamente ela será encaminhada para a sua seção de favoritos!

Pesquisar por conversas

Caso você não tenha favoritado e deseja pesquisar por uma conversa específica, o WhatsApp tem uma solução bastante inteligente. Basta pesquisar por palavras-chaves que você tenha utilizado durante a conversa e ele irá exibir as últimas pessoas com quem você papeou sobre o assunto.

Visualizar sem perceberem

Os risquinhos azuis são um pesadelo para quem gosta de privacidade. Por isso, se você deseja ler uma conversa específica, mas não quer que a pessoa saiba que você visualizou já naquela hora, basta colocar o celular no Modo Avião e ler normalmente. Mas atenção: quando você se conectar novamente quando a rede, ele irá indicar que você já abriu.

Saber quem do grupo já visualizou sua mensagem

Precisa dar um recado em um grupo e ninguém responde você? Há um modo bem simples de saber quantas pessoas receberam a mensagem e quantas visualizaram. Basta manter o dedo pressionado em cima do item desejado e clicar em “Dados da Mensagem”. O próprio WhatsApp traz um relatório completo para você sobre essas informações.

Gostou? Tem alguma dica nova para oferecer? Deixe suas sugestões em nossos comentários!

Tags: