Como apagar arquivos velhos do WhatsApp em um clique

Saiba como escolher e remover fotos, vídeos, gifs e áudios recebidos pelo aplicativo

O WhatsApp possui 120 milhões de usuários ativos somente no Brasil. Com isso, é possível imaginar a quantidade de mensagens trocadas diariamente por usuários do aplicativo. Apesar de toda a praticidade da comunicação rápida, as diversas fotos, vídeos, gifs e áudios recebidos têm se tornado um problema para muitos usuários, que acabam com o celular lotado e lento.

Leia mais: Como deixar o WhatsApp mais rápido com um toque

No entanto, é possível verificar a quantidade de memória ocupada por esses arquivos no celular e escolher quais podem ser eliminados.

O dfndr security – aplicativo de segurança gratuito para Android – possui a função “Limpeza de WhatsApp”, em que o você pode escolher o que deseja guardar e o que quer apagar de vez. Toque aqui para instalar.

Veja como funciona:

Leia também: Como bloquear fake news no WhatsApp?

Cuidado com os arquivos recebidos no WhatsApp
A troca de arquivos pelo WhatsApp requer cuidados para que você não receba vírus disfarçados de documentos autênticos. Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab – laboratório de segurança digital da PSafe – alerta que o WhatsApp está entre as plataformas preferidas de hackers para espalhar ataques, principalmente, pelo grande número de usuários no Brasil, que já somam mais de 120 milhões. “É importante ficar atento quando receber um arquivo muito pesado em formatos que não sejam fotos, vídeos ou áudios. Na dúvida, sempre confirme com o remetente da mensagem a veracidade do arquivo enviado”, alerta Simoni.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: