Como colocar senha no Instagram

Veja como colocar senha no Instagram para impedir o acesso de bisbilhoteiros e pessoas não autorizadas. Deixe o seu perfil seguro.

Privacidade é bom e todo mundo gosta, né? Com tantos perigos e ameaças na internet, têm se tornado cada vez mais comum a busca por soluções de segurança que deixem os perfis nas redes sociais mais seguros contra curiosos e até pessoas mal-intencionadas.

Frank Souza, especialista de segurança do dfndr lab, laboratório de segurança digital, explica que é essencial que os usuários tomem cuidado com tudo que é publicado na internet. “Fotos revelam lugares frequentados pelos usuários, seus amigos, parentes e, muitas vezes, a sua rotina. Tudo isso serve de informação para que criminosos possam hackear seu perfil e se passar por você, roubar dados privados presentes nas suas conversas ou até cometer um crime físico, como sequestro”, ressalta Souza.

No Instagram, por exemplo, existem alguns recursos disponíveis que podem ajudar os usuários nessa hora, como deixar a conta do Instagram privada.

Esta função deixa o seu perfil bloqueado para qualquer pessoa que não seja sua seguidora. Dessa forma, as suas fotos não ficarão públicas e expostas para todos os usuários da rede.

Como deixar a conta do Instagram privada

Muitos usuários ainda não sabem como deixar a conta do Instagram privada. Mas o passo a passo é bem fácil! Confira:

  1. Vá até a página principal do seu perfil e toque no desenho dos 3 pontinhos.
  2. Encontre a opção Conta privada. Por padrão do Instagram, esta função fica desativada. Para ativar, é só deslizar a bolinha cinza para a direita.
  3. Por fim, toque em Ok para confirmar a mudança.

Mas atenção!

Em caso de perda ou roubo do seu celular, você corre o risco de qualquer pessoa não autorizada acessar o seu perfil do Instagram e todo o conteúdo armazenado no seu aparelho, incluindo conversas, fotos, documentos, apps e dados pessoais.

Por isso, é importante que, além de proteger seus perfis de redes sociais, você também proteja o seu próprio celular.

Segundo os especialistas do dfndr lab, existe uma forma simples de resolver esse problema: colocar uma senha extra para impedir o acesso ao seu Instagram e outros apps. Assim, você cria uma barreira para que estranhos não tenham acesso ao conteúdo do seu telefone. Veja como colocar senha no Instagram e em outros aplicativos:

Leia mais: Entenda o que significa ativo hoje no Instagram e veja como desativar

Como colocar senha no Instagram

Existem alguns apps com função de Cofre, como o dfndr security, aplicativo de segurança gratuito, que te permite colocar senha extra em qualquer aplicativo que você tenha instalado no celular, incluindo o Instagram. Para fazer isso, é bem simples:

  1. Instale o dfndr security.
  2. Toque em Ferramentas e na aba Privacidade, toque na função Cofre.
  3. Defina a sua senha de acesso. Você pode escolher entre uma senha padrão ou senha numérica.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: