Como compartilhar playlist no Spotify

Serviço de música permite dividir com seus amigos a música, álbum ou playlist que desejar.

Se você vive com o fone de ouvido, já conhece ou usa o Spotify. Com opções de planos gratuitos, o serviço de streaming de música só cresce e já conta com 100 milhões de usuários.

Além de oferecer uma coleção imensa de sons e playlists de artistas do mundo todo, o Spotify é vinculado a outras redes sociais e à lista de amigos dos usuários, o que permite compartilhar individualmente ou na linha do tempo uma faixa, artista, álbum ou playlist.

No desktop e também no celular. Para fazê-lo no seu Android, basta seguir o passo a passo.

Leia mais: 5 dicas para usar melhor o Spotify no celular

  1. Selecione o botão de opções sinalizado por 3 pontinhos na vertical na página de um artista, álbum, playlist ou faixa musical no seu app no Android. Você também pode tocar e segurar no que deseja compartilhar até as opções aparecerem.
  2. Clique em Compartilhar.
  3. Em seguida, vá em “Mandar para…”
  4. Toque em Escolher destinatário. Aqui, você também pode escolher compartilhar por e-mail ou mensagem de texto ou em outros aplicativos integrados, como Facebook Messenger e WhatsApp.
  5. Digite o nome do amigo e, se quiser, escreva uma mensagem para ele.
  6. Vá em Mandar.

Outra opção é clicar em “Compartilhar” e, em seguida, em “Postar no…” para fazer uma publicação em Atividade. Aqui, o que você publicar poderá ser visto por você e seus seguidores no Spotify.

Há também a opção de postar no Facebook, Twitter, Tumblr e outros apps.

Para visualizar Atividade:

  1. Vá no botão Menu
  2. Toque em Configurações
  3. Clique em Notificações
  4. Por fim, em Atividade

Lembre-se que para compartilhar direto na caixa de entrada do Spotify de um amigo, vocês precisam ter contas vinculadas ao Facebook e ser amigos no Facebook. 😉

Tags: