Como conectar PC e Android por Wi-Fi

Cada dia é mais comum dividir as tarefas de trabalho entre computadores e smartphones, com necessidade de transferir arquivos entre eles. Os usuários Android, que contavam com AirDroid, […]

Cada dia é mais comum dividir as tarefas de trabalho entre computadores e smartphones, com necessidade de transferir arquivos entre eles. Os usuários Android, que contavam com AirDroid, atualizado recentemente, ganharam nova opção que pode ser baixada na Google Play: o ConnectAir, que permite transferir arquivos entre diferentes plataformas de escritório e Androids conectados numa mesma rede Wi-Fi. São duas versões, uma gratuita e outra paga. Esta última, com todas as funções liberadas, como notificações SMS, transferência de pastas completas e ausência de propaganda.

Com o aplicativo é possível criar área de transferência para arquivos de texto, abrir documentos do celular no computador, receber, abrir e responder SMS pelo PC e visualizar a lista de contatos. O APP é compatível a partir da versão 2.3 do Android. Já para desktops, a única exigência é ter a versão atualizada do Java. Para baixar ConnectAir na sua máquina, clique aqui.

Tags: