Hackers e criminosos ciberneticos – veja como escolhem seus alvos.

Neste post você vai entender como os crimes praticados na internet são planejados, entenda quais as potenciais vitímas e como isso ocorre.

A internet é um ambiente com delinquentes cibernéticos que procuram roubar sua informação pessoal, sabotar seu computador e converter sua experiência de navegação num pesadelo. Suíte de segurança e precauções apropriadas podem ajudar a prevenir essas tentativas, mas a pergunta persiste: por que me escolheram?

A resposta mais simples se apoia numa variedade de fatores que determinam se você é um alvo mais vulnerável nesse momento. Os delinquentes cibernéticos não são muito seletivos. O que mais lhes importa é quão fácil é tirar proveito de um usuário e que informações podem obter dele.

O nível de prestígio não é prioridade

A gente pode pensar que invadir o computador do diretor de uma empresa é a prioridade número um para os delinquentes cibernéticos corporativos. Não é sempre o caso. Os diretores executivos frequentemente estão resguardados com proteção de segurança excelente, e os delinquentes cibernéticos estão conscientes disso. São mais propensos a atacar a um empregado inferior na hierarquia com a esperança de que podem acessar ao que estão procurando mais sutilmente.

O que importa aos hackers é onde está a informação, não quem a possui, controla ou a criou. Os delinquentes cibernéticos são uma epidemia da qual a polícia está consciente, mas só podem fazer algumas coisas a respeito. "O FBI tem toda uma divisão para lutar contra com eles [os delinquentes cibernéticos]”, comentou o ex-agente especial do FBI Ernest Hilbert. "Há 65.000 portas e janelas num computador que podem ser abertas. Se consegue ver dentro, é dono dessa caixa”.

Listas de vítimas potenciais

As comunidades de hackers armam listas de sites e endereços IP que são vulneráveis ao hacking. A comunidade compartilha esta informação para dar capacidade aos delinquentes cibernéticos que estão cansados de tentar identificar a uma vítima potencial. Você pode estar em uma destas listas e não sabê-lo. A única maneira de se prevenir contra o ataque de hackers, neste caso, é utilizar um programa de segurança como PSafe Total, que utiliza tecnologia antivírus e anti-phishing para deixar aos criminosos cibernéticos trancados nas suas tentativas.

Há uma ampla variedade de tipos de criminosos cibernéticos. Alguns realizam hacking em corporações devido a uma agenda política. Outros querem entrar em seu computador para poder roubar informação de seu cartão de crédito. Sua intenção e método variam dependendo da vítima. Para ter certeza de que não tenham acesso a você, o que deve fazer é utilizar um antivírus que bloqueia as tentativas de phishing e outros tipos de malwares.

Parceiros dos delinquentes cibernéticos

Escâneres e bots de vulnerabilidade

Os delinquentes cibernéticos têm uma variedade de ferramentas que estão em constante evolução e que podem detectar vulnerabilidades na estrutura da rede ou equipe de uma potencial vítima. Têm uma variedade de métodos para fazer isto, incluindo escâneres que detectam sites vulneráveis a injeção SQL, ataques de arquivo ou injeções de script, provocadas pelo Bots automatizados. Muitas destas ferramentas são fáceis de obter para os hackers. Frequentemente estão disponíveis grátis através de sites Web de torrent. É uma das várias razões por que o Pentágono experimenta mais de 10 milhões de tentativas de hacking a cada dia.

Tags: