Como editar imagens no Google Fotos

Além de servir como um backup para fotos e vídeos, Google Fotos permite fazer retoques e aplicar filtros

Há pouco mais de um ano o Google lançava seu Google Fotos, uma ferramenta simples para o armazenamento de fotos e vídeos na nuvem. Atualmente, são 200 milhões de pessoas usando o serviço por mês.

Com espaço ilimitado, o Google Fotos organiza imagens, adiciona tags, faz colagens, animações, permite compartilhar fotos, criar álbuns, e, agora, com a última atualização, também permite que os usuários comentem em fotos e álbuns, garantindo ainda mais interação à ferramenta.

Leia mais: PSafe Total une as ferramentas de Cofre e Galeria Secreta

Além de servir como um backup para as fotos e vídeos que guardamos no celular e no computador, como Google Fotos é possível fazer pequenos retoques e aplicar filtros de um jeito prático e simples. Lembrando que a foto editada será automaticamente salva na nuvem e ficará disponível em todos os seus dispositivos ligados a sua conta Google. Olha como é fácil:

Para começar, clique no botão de lápis na imagem aberta.

Como editar fotos no Google Fotos

Clicando em “Automático” ocorre  a edição inteligente, com uma mudança automática de brilho e cor, por exemplo.

Como editar fotos no Google Fotos

Essas características podem ser editadas manualmente. É só mover os cursores com o mouse. Suspenda a edição se quiser em “Redefinir”.

Como editar fotos no Google Fotos

Na aba do meio, aparecem as 14 opções de filtro. E, como no Instagram, você pode alterar a intensidade.

Como editar fotos no Google Fotos

Na última aba, você pode cortar ou girar a imagem.

Como editar fotos no Google Fotos

Durante toda a edição, você pode clicar na foto e manter pressionado para ver o antes e o depois. Ao final, clique em “Concluir” para salvar suas modificações no mesmo arquivo ou em “Salvar cópia” para criar um segundo arquivo e manter o original inalterado.

Como editar fotos no Google Fotos

Tags: