Como escutar mensagem de voz no Whatsapp sem fones

Para escutar a mensagem de voz sem perder a privacidade é muito simples.

Conversar no Whatsapp via notas de voz é muito mais prático e tem caído no gosto dos brasileiros. Mas ainda tem muita gente que não sabe como escutar as mensagens de voz quando não leva os fones de ouvido e não quer ou pode ouvir em público.

Para escutar a mensagem de voz sem perder a privacidade é muito simples. Basta você apertar o play da nota de voz e levar o celular Android ao ouvido, como se fosse fazer uma chamada telefônica tradicional a alguém. A mensagem de voz chegará a você da mesma forma como chega a voz de quem te liga, no ouvido.

E vamos combinar que ouvir a voz de quem a gente gosta é muito mais gostoso que ler belas palavras na tela do smartphone. Não é mesmo? E se você não sabia como escutar as notas de voz de forma privada quando está em público ou sem seus fones de ouvido, agora já não precisa esperar para ouvir o recado que foi enviado a você.

Isso é possível por causa de sensores de proximidade, que identifiquem se você está com o celular no ouvido, reproduzindo o áudio no alto-falante interno do aparelho. Quando você faz isso, o Android também bloqueia a tela do smartphone para evitar que qualquer toque involuntário na tela do aparelho resulte em alguma ação indesejada. O recurso não é exclusivo para Android e também funciona para iOS.

Tags: