Como fazer backup de aplicativos no Android

Precisa ou quer formatar seu celular, mas não quer perder seus apps? Saiba como salvá-los

Precisa ou quer formatar seu Android, mas não quer perder seus apps? Então, para não ter que baixá-los novamente no Goggle Play, saiba como fazer um backup antes de reiniciar o sistema. Você tem duas opções: salvar no cartão microSD ou armazenar em nuvem. Veja como fazer.

Leia também: Como fazer backup dos seus contatos salvos no Android

Passo 1: No Google Play você encontra diversos aplicativos de backup. Tomamos como exemplo a opção gratuita App Backup & Restore, com avaliação de 4,3.

Passo 2: Quando executar o app, se você não tiver um cartão microSD em seu celular, aparece uma mensagem de aviso informando sobre os riscos de perder os backups realizados no caso do sistema ser retornado as configurações originais de fábrica. Clique em “Feito!” para continuar.

Passo 3: Na página principal você pode selecionar a opção “Aplicativos” e marcar aqueles que deseja salvar. O app permite salvar contatos, ligações e SMS, em “Pessoal”  e fotos, músicas e vídeos, em “Mídia”. toque no botão  toque no botão “Backup”. Aguarde até que o processo seja finalizado.

Passo 4: Quando precisar restaurar os apps, acesse a aba “arquivos” e marque os que deseja. Em seguida, toque no botão “Restaurar”.

Passo 5: Você ainda pode enviar os apps para a nuvem, como o Drive do Google. Basta selecioná-los e clicar no ícone de envio no topo da tela ao lado da lixeira.

Tags: