Como limpar a tela do seu smartphone

Sabe qual é a maneira correta de limpar a tela do seu smartphone? Aprenda o que fazer e o que não fazer na hora de higienizar seu dispositivo!

Muitos usuários de smartphones sofrem com um problema recorrente de seus dispositivos: a limpeza de tela. Com a correria do cotidiano, fica difícil ter o cuidado verdadeiro que o seu aparelho necessita e, quando menos esperamos, nos deparamos com um celular sujo ou cheio de marcas de gordura.

Mas você sabe qual a forma correta de higienizar a tela do seu smartphone sem danificá-lo? Aprenda como!

Não utilize produtos químicos

Não existe segredo nesta parte. Por mais que você encontre por aí produtos milagrosos e que prometem deixar a tela do seu celular novinha em folha, a maioria dos produtos químicos podem prejudicar o display do seu smartphone. Isso ocorre porque a maioria dos fabricantes de aparelhos utiliza uma “película protetora” na tela touchscreen para evitar sujeiras e manchas demais.

É verdade, nem sempre essa película que vem de fábrica consegue proteger o seu celular da forma necessária e muitos usuários optam até por comprar capas extras. De qualquer forma, não existe produto melhor para eliminar a sujeira de sua tela do que um pano ou trapo úmido.

Mas lembre-se: utilize na menor quantidade possível de água para não danificar nenhum componente interno.

Use um bom acessório de limpeza

A sua ferramenta de limpeza também é um elemento importante na hora de se preocupar com a tela do aparelho. Muitas pessoas utilizam os panos tradicionais de cozinha, mas vale lembrar que os mais recomendados são os feitos de microfibra (se você tem algum óculos em casa, sabe do que eu estou falando). Eles são os mais sensíveis e delicados para realizar a limpeza e irão minimizar os danos ao aparelho.

Outro bom acessório de limpeza para ajudar o usuário nessa tarefa são os cotonetes. Eles são perfeitos para locais de difícil acesso como fendas e alto-falantes. Em último caso, se o objetivo é retirar a sujeira interna do dispositivo sem danificar seus componentes internos, as pistolas de ar comprimido são a maneira mais eficiente para realizar a limpeza.

Leia também: Metade dos brasileiros já quebrou a tela do celular

Tags: