Como manter seu celular livre de vírus e malwares

Veja as dicas para manter seu celular seguro e livre de vírus.

Cada vez mais a equipe de segurança do dfndr security,  aplicativo gratuito com ferramentas de anti-phishing e anti-hacking, identifica vírus que podem roubar dados, invadir contas de redes sociais e até mesmo ver a galeria de fotos dos usuários.

Por isso, os especialistas passam boa parte do dia criando maneiras de detectar e eliminar vírus. Mas você também pode ajudar. Saiba como:

Baixe arquivos de fontes confiáveis

Alguns sites oferecem arquivos gratuitos para celulares Android, mas, ao baixar, o usuário se depara com um vírus. Por isso, verifique os sites de download e prefira baixar por lojas oficiais como a Google Play Store.

Mantenha o Android atualizado

Com a mudança no sistema, novas ferramentas ficam disponíveis para dar mais segurança aos celulares. Lembre-se sempre de atualizar a versão do seu Android para ter ferramentas atualizadas e com tecnologia nova.

Tenha um bom antivírus

Se o smartphone não dá conta sozinho, baixe um antivírus como o dfndr security para proteger seu dispositivo. O app é gratuito e  ainda oferece serviços como Cofre, remoção de fotos duplicadas e limpeza de WhatsApp.

Tags: