Como personalizar o board do Windows 8

Você pode organizar o board do Windows 8 e deixar a lista de apps com a sua cara. Saiba como personalizar a tela inicial

Já cansou de usar o board fixo do Windows 8 e quer personalizar a tela inicial? Você pode fazer isso sem problema algum, basta seguir algumas dicas importantes. Assim, você poderá acessar os seus apps preferidos mais rapidamente e não perder mais tempo procurando aquilo que deseja.

 

Como personalizar

A tela inicial do Windows 8 já vem com uma configuração própria. Vários apps são destacados e isso facilita para o usuário num primeiro momento. Porém, conforme mais aplicativos vão sendo utilizados e baixados, a tendência é que o board fixo não seja mais tão fácil de usar e útil. Por isso, existe a possibilidade de você personalizá-lo.

Com a lista dos seus principais aplicativos em mãos, você pode acessar o board do Windows 8 e começar a personalização. Uma ideia que pode ajudar é, entre os apps mais acessados por você, diferenciar entre aqueles que são seus favoritos, para deixá-los com o ícone maior. Por exemplo: se você usa o aplicativo com a previsão do tempo, mas ele não é crucial para você, diminua o tamanho dele. Neste momento, o tile padrão pode ser reduzido para quatro tipos de tamanho diferentes. Já o tile adicionado por você tem duas opções de tamanho. Basta clicar com o botão direito do mouse em cima do tile e depois selecionar Redimensionar. Aí as opções de tamanho aparecerão para você.

Você pode renomear cada grupo clicando com o botão direito do mouse em cima da tela do board, excluindo os tiles. Assim, aparecerá a opção Nomear Grupos e você pode inserir os nomes que desejar.

Assim, você deixa de perder tempo para acessar os seus aplicativos e pode aproveitar ainda melhor o seu Windows 8.

Tags: