Como recarregar o celular mais rápido

Não tem nada mais chato que precisar do celular e estar com pouca bateria. Veja como acelerar o carregamento.

A tecnologia tem evoluído rápido nos últimos anos e com isso o celular se tornou peça fundamental na vida de muitas pessoas. No entanto, a bateria dos aparelhos não consegue acompanhar a rotina de uso.

Para aqueles que utilizam o celular para tudo, com aplicativos diversos voltados tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, é inevitável carregar mais de uma vez durante o dia. Enquanto não temos um avanço tecnológico que resolva isso, vale ficar atento às dicas de como carregar mais rápido.

Uma das coisas que consomem muita bateria no Android é o uso do pacote de dados em segundo plano. Portanto, vale a pena ter um aplicativo que monitore o uso de dados e da bateria. Os usuários do PSafe Total Android já estão acostumados a gastar somente o necessário. O App permite monitorar e até forçar o fechamento de Apps que estejam consumindo bateria e dados desnecessariamente, além da ferramenta antivírus.

Veja também: 10 dicas para economizar a bateria do seu Android

6 dicas para acelerar o carregamento do aparelho Android

1- Ative o modo avião: Como algumas funções do dispositivo são desligadas, como dados, chamada e mensagem, o carregamento é realizado mais rápido, o que diminui o tempo de esperar para completar a carga.

2- Desligue o aparelho enquanto recarrega: A transferência de energia acontecerá em maior velocidade, já que a mesma não está sendo consumida.

3- Conecte o celular na tomada: A transferência de carga é mais rápida via tomada que via cabo USB. Além disso, se você estiver utilizando o PC a carga do celular será mais lenta ainda.

4- Utilize o carregador do tablet: Como a quantidade de amperes transferida é até duas vezes maior que a dos carregadores de celular, o carregamento será muito mais rápido. Oferece riscos.

5- Utilize ChargerDR: O carregador USB aumenta o poder de transferência da carga de uma porta USB comum. Funciona melhor em uns computadores que em outros.

6- Cabo USB com duas portas: Como ele pode ser conectado em duas portas USB ao mesmo tempo, ele acelera a transferência de carga.

Tags: