Aprenda a mover arquivos do seu celular para o cartão de memória

Seu celular está com pouca memória para guardar novas fotos, apps e vídeos? Veja como você pode liberar mais espaço no seu dispositivo agora!

Você sabia que qualquer aplicativo, fotos, vídeos ou outros arquivos dentro do celular ocupam espaço na memória do aparelho?

Então você começa a ver toda hora aquela mensagem chata que informa que “você possui pouco espaço para armazenar dados”.

Mover arquivos do seu aparelho para o cartão de memória é uma valiosa dica para que o espaço no seu celular – ou a falta dele – não se torne um problema.

Como mover arquivos para o cartão de memória

O primeiro passo para realizar essa transferência é ter um cartão de memória inserido no seu celular. Lembrando que esse acessório não costuma vir na compra do telefone, sendo necessário adquirir o cartão SD posteriormente.

Leia mais: Como fazer backup do WhatsApp

Os celulares Android possuem um padrão de fábrica para salvar todos os arquivos na memória interna do aparelho. Esse é um dos motivos pelo qual seu telefone pode estar chegando ao limite da capacidade de armazenamento.

Uma maneira de solucionar esse problema é transferir seus arquivos de mídia, como fotos, vídeos e apps do smartphone para o cartão de memória. O passo a passo é bem simples¹. Confira!

  • Vá para as Configurações, toque em Mais e, depois, em Gerenciador de aplicações;
  • Escolha o app que deseja transferir para o cartão de memória e, por fim, toque em Mover para o cartão SD.

Lembramos que nem todos os apps podem ser transferidos para o cartão de memória, pois alguns deles funcionam apenas quando estão salvos na memória do aparelho.

Os especialistas de segurança do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital, apontam que uma grande vantagem dessa prática é poder transportar seus dados para outros dispositivos sem grandes esforços. Além disso, você ganhará mais capacidade de armazenamento de arquivos.

Leia também: O que é armazenamento em nuvem?

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados. “Geralmente, os arquivos salvos no cartão de memória não são criptografados e, em caso de perda ou roubo do celular, o usuário corre o risco de perder todos os seus dados.

Por isso, é recomendado que ele faça um backup dos seus arquivos e os deixe armazenado na nuvem”, explica Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab.

Outra dica para deixar seu celular com mais espaço

O dfndr security, aplicativo gratuito para Android, além de possuir diversas ferramentas de segurança para seu celular, como Antivírus e Bloqueio de Hackers, ele ainda possui funções de limpeza e performance.

Com o Gerenciador de Apps, por exemplo, é possível saber quanto que cada app instalado no seu celular ocupa de espaço e você ainda pode deletar aqueles que não usa com um só toque, garantindo mais memória. Toque aqui para instalar o dfndr security

Instale o dfndr security.

___________________________________________________________________________
¹O caminho para mover arquivos da memória interna para o cartão SD pode variar entre as marcas e modelos de celulares.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: