Como transformar seu Android em um controle remoto universal

Trocar pilhas é coisa do passado. Conheça uma maneira de usar seu celular para controlar a TV

Século 21, muitos avanços tecnológicos e ainda temos que trocar a pilha do controle remoto da TV… Ops, não necessariamente. A Samsung, por exemplo, aproveitou os sensores infravermelho de seus smartphones para trazer um controle remoto universal de fábrica. Mas, mesmo quem não tem um Galaxy, por exemplo,  pode baixar um aplicativo que cumpre a mesma função em qualquer Android com infravermelho, como o Peel Smart Remote.

Leia mais: 4 coisas que você precisa saber sobre antivírus no celular

Para baixar o Peel Smart Remote, você precisa ter na cabeça a marca da sua TV e da operadora da TV por assinatura. O app irá pedir também pelo seu CEP e exigirá como teste que você tente desligar a TV com um botão exibido no celular. Se ele funcionar, você deve responder que “sim” e já poderá começar a usar a funcionalidade. Se não funcionar, o app oferece novas tentativas até que você encontre o que dá certo com o seu modelo de televisão.

Leia mais: dfndr security identifica mais de 500 apps infectados por vírus na Google Play Store

O controle virtual funciona como o tradicional controle remoto que estamos acostumados: aponte o celular na direção do receptor da TV para executar uma função. O app também permite que você selecione o modem da sua operadora de TV por assinatura para conferir detalhes da programação e filtrar os programas de acordo com seus gostos pessoais.

Curtiu? Já experimentou um aplicativo assim? Conta pra gente nos comentários.

*texto escrito originalmente por Leonardo Lorenzoni em 28 de agosto de 2015

Tags: