Descubra se é possível usar o Tinder anonimamente

Descubra se é possível usar o Tinder anonimamente e conheça outras formas de garantir sua privacidade na hora de usar o aplicativo.

O Tinder se tornou um dos apps de encontros mais usados entre os brasileiros. O último dado – divulgado em agosto de 2017 pela própria empresa – afirma que o Brasil é o terceiro país com maior número de usuários no aplicativo no mundo.

Ainda que a procura por parceiros e encontros seja alta, boa parte das pessoas que fazem uso do app se preocupam com privacidade e gostariam de poder escolher quem pode encontrá-las.

Isso ocorre principalmente porque a forma mais comum de criar uma conta no Tinder é usando o seu perfil do Facebook. Uma vez conectado, as chances de você esbarrar com seus amigos (e até parentes) que fazem parte da sua lista de contatos na rede social são grandes.

Seria ótimo poder ficar invisível no Tinder para quem você quisesse, não?

As buscas por tutoriais que ensinam “Como usar o Tinder anonimamente” são grandes. Mas os riscos para conseguir usar uma suposta funcionalidade como essa são bem maiores, já que ela não existe dentro do app oficial.

Leia também: Golpe do Tinder: como descobrir e evitar um perfil fake

Segundo Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – existem alguns apps e extensões para celulares e computadores que prometem o falso benefício de usar anonimamente o Tinder, porém é preciso tomar cuidado.

“Tanto a Política de Segurança e Privacidade quanto os próprios desenvolvedores do Tinder garantem que não é possível navegar de forma anônima no Tinder. Então, se o usuário encontra uma suposta solução que é oferecida fora do app, ao optar por usá-la certamente ele estará sujeito a sérios riscos, como o roubo de dados pessoais, a invasão de perfis e infecção de celulares por meio de malwares”, conclui Simoni.

Mesmo não sendo possível usar o Tinder anonimamente, existe uma forma segura usando o próprio app para garantir um pouco mais de privacidade e evitar o encontro com muitos conhecidos do Facebook. Com essa opção você pode escolher fotos da galeria do seu celular para o seu perfil e usar o nome e sobrenome que quiser. Confira no passo a passo abaixo:

  1. Abra o Tinder, vá até as Configurações e delete sua conta atual
  2. Feito isso, feche e abra o app novamente
  3. Selecione a opção “Entrar com número de telefone”
  4. Por fim, siga o passo a passo de cadastro para criar sua nova conta

Dica dos especialistas:

Além de evitar que o seus amigos do Facebook te encontrem no Tinder, você também pode garantir uma proteção extra e externa para o app sempre que precisar emprestar o seu celular para alguém. Privacidade em dobro!

Para isso, baixe grátis o dfndr security e ative a função Cofre. Quando ativada, ela permite que você crie uma senha extra para qualquer aplicativo do seu celular, inclusive o Tinder.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: