Conheça 10 Vírus que podem prejudicar o seu computador

    Com os computadores tomando cada vez mais importância em nossas vidas, há uma necessidade constante de protegê-los contra as ameaças que existem na Internet. Os vírus […]

 

Psafe capaz de localizar os mais diferentes tipos de vírus

 

Com os computadores tomando cada vez mais importância em nossas vidas, há uma necessidade constante de protegê-los contra as ameaças que existem na Internet. Os vírus podem danificar seu computador, apagar seus dados, ou roubar a sua identidade. Além disso, com novos vírus sendo criados todos os dias, a demanda por segurança nunca foi tão grande.Confira abaixo alguns dos vírus que podem estar prejudicando o seu computador.

• Cryptolocker: Cryptolocker ataca computadores que rodam o Windows. Normalmente disfarçado de anexo em e-mail, o Cryptolocker é um vírus “ransomware” (software de resgate) que evita que as pessoas usem seus computadores até que um resgate seja pago aos criadores do vírus.

• Alureon ou TDSS: Também é um Trojan, este vírus é criado para roubar dados de usuários monitorando o tráfego de rede dos usuários e suas senhas.

• Zeus: É um vírus muito usado para roubar as informações bancárias dos usuários com a ajuda de “keyloggers” – um programa projetado para registrar os toques no teclado do usuário. Ele também é usado para lançar golpes de phishing através de cópias de sites legítimos. O objetivo do hacker é sempre roubar senhas e informações financeiras

• Win32/fakesvsdef: O Win32/fakesvsdef se apresenta como um programa capaz de fazer uma varredura no computador, buscando por erros no hardware. Na realidade, este vírus irá criar relatórios falsos de que seu computador tem problemas de hardware e, em seguida, exigirá dinheiro a fim de realizar reparos.

• Zeroaccess: Também conhecido como Sirefef, este vírus ataca pcs fazendo download de outros malwares, com o objetivo de minerar bitcoins.

Trojan.Spy.Ursnif.F: Este vírus faz downloads de arquivos infectados que limpam os cookies do navegador, obrigando o usuário a digitar novamente sua identificação e senhas para acessar o internet banking. Assim, o vírus rouba estas informações e acessa sua conta bancária.

• Trojan.Ransom.IcePol: Semelhante ao Cryptolocker, o Trojan.Ransom.IcePol é outro vírus de “ransomware” que tenta extorquir dinheiro dos usuários. Este vírus alega violação de direitos autorais, apresentando-se como uma instituição do governo, e apresenta uma “oferta” onde o usuário pode pagar uma multa para resolver a questão.

• Backdoor.IRCBot.Dorkbot.A: Também conhecido como W32/check-out, este vírus permiteo acesso remoto ao computador infectado. Assim, o hacker pode roubar informações da pessoa. • Backdoor.Lavandos.A: Outro keylogger, este vírus passa por métodos elaborados para obter acesso às suas contas bancárias online.

• Trojan.PWS.KATES.AG: Este vírus intercepta todos os dados da sua conexão de Internet, substituindo resultado de pesquisa por sites que oferecem softwares falsos e pornografia. Ele também retransmite seus nomes de usuário e senhas para o criador do vírus.

Considerando os danos, dor de cabeça e o prejuízo financeiro que um vírus de computador pode causar, é muito importante proteger o seu sistema com um bom antivírus. O Psafe Suite para PC/MAC, por exemplo, oferece uma série de proteções para seu computador, incluindo um antivírus. O tempo necessário para configurar o seu antivírus agora é insignificante, se for comparado ao tempo em que você pode gastar ao reverter as consequências de um vírus.

Tags: