Conheça o SKEYE, o menor drone com câmera do mundo

Cabendo na palma de sua mão, o menor drone com câmera do mundo já está à venda e por um preço bem acessível. Confira!

Já pensou ter um drone tão pequeno que cabe na palma da sua mão? E se ele ainda viesse com câmera para você filmar o que quiser de ângulos incríveis? Este é o caso do SKEYE (mistura das palavras “céu” e “olho” em inglês), o menor drone com câmera do mundo. O dispositivo é uma invenção da TRNDlabs e suas vendas iniciaram no começo desta semana.

O drone mede cerca de 4 cm x 4 cm x 2,2 cm e é extremamente leve, pesando menos de 14 gramas. Apesar de diversos dispositivos do tipo estarem sendo lançados, o modelo em questão chama atenção pelo seu aspecto comercial. O SKEYE é o primeiro aparelho do tipo a ser vendido normalmente e por um preço bastante acessível: US$ 69 dólares (aproximadamente R$ 286,42 reais na conversão direta) e frete grátis no site da Amazon.

A fabricante alega que o drone é capaz de realizar movimento complexos no ar e registrar tudo com a sua câmera de 0.3 megapíxels. Apesar de não ser uma qualidade de captura excelente se comparado a modelos maiores, as gravações possuem resolução suficiente para serem apreciadas em smartphones e tablets. Para salvar os vídeos capturados no ar, o aparelho ainda conta com um cartão microSD de 2GB.

Confira um vídeo do SKEYE em ação:

Legal, não é mesmo? Já consegue imaginar esse tipo de tecnologia popularizada no nosso cotidiano? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: