Conheça o teclado de emojis para computador

Sofre para decorar os símbolos que montam as carinhas como :p ou que são lidos como emoji? Pois inventaram um teclado de emojis para PC. Veja!

Antigamente, utilizar o teclado para escrever era simples; bastava ter 26 letras, teclas numéricas, espaço, acento, pontuação e algumas funções como Shift e CTRL. No mundo digital em que vivemos atualmente as coisas não funcionam mais assim.

Para expressar suas emoções, vontades e sentimentos, os apaixonados por redes sociais usam bastante os emojis. Porém, nos teclados atuais os usuários não contam com essa opção e têm somente duas alternativas: entrar em sites que disponibilizam emojis ou usar os tradicionais caracteres, como por exemplo “ :)”.

E foi pensando nisso que o britânico Tom Scott decidiu criar um teclado de emojis para PC. Scott é um programador que faz vídeos para o Youtube mostrando suas invenções e viagens e foi lá que ele decidiu publicar seu vídeo (abaixo, em inglês) mostrando a nova criação.

Scott fez questão de divulgar a sua invenção no Twitter e a descreveu como “um pouco ridícula”. Para acomodar todos os emojis foram usados 14 teclados e um computador com um software que diferencia cada tecla.

Os emojis ficaram separados por temática, quase como no menu original. Quatro teclados ficaram dedicados às bandeiras de países e símbolos pontuais, por exemplo. Na verdade, alguns ainda nem foram popularizados, e por enquanto só estão disponíveis para iOS9, o novo sistema operacional do iPhone

Também foram aplicadas algumas adaptações, que permitem, por exemplo, mudar a cor da pele de diversos emojis com uma tecla modificadora, espécie de shift para emoji. Com todo esse trabalho para fazer a adaptação será pouco provável que o teclado seja disponibilizado para vendas. Mesmo assim já podemos dizer que foi um avanço e quem sabe, logo poderemos contar com emojis em nosso teclado de pc.

Tags: