Cupom falso do Burger King é novo golpe no WhatsApp

Saiba como não ser uma vítima desta fraude

Os hackers estão cada dia mais espertos e forjando formas eficazes para fisgar usuários inocentes. Inúmeras fraudes estão espalhadas pela rede, o que faz com que pessoas busquem proteger seus celulares com aplicativos específicos como o PSafe Total. Outra estratégia foi descoberta recentemente e a equipe de redação da PSafe explica como não cair no novo golpe de WhatsApp que usa falso cupom do Burger King.

Leia mais: Golpe no WhatsApp oferece desconto no McDonalds

A falsa campanha promete distribuir cupons de R$ 50,00 para os usuários que participarem de uma pesquisa. Basta clicar no link e responder algumas perguntas simples – estratégia usada para distrair o consumidor e dar credibilidade ao golpe.

Em seguida, a vítima visualiza uma mensagem que incentiva o compartilhamento do link para outros grupos de amigos. A promessa é de que o participante receberá o desconto prometido após executar a ação. Porém, a estratégia não passa de uma cilada para captar o número telefônico dos participantes e utilizá-los para disseminar sms de serviços e publicidades pagas. O falso voucher não será gerado.

Como se livrar de fraudes no smartphone

– Jamais clique em links de marcas que utilizam números ou perfis anônimos em redes sociais.
– Não forneça suas informações pessoais em links suspeitos
– Na dúvida, entre em contato com a empresa e pergunte a veracidade da informação
– Não compartilhe mensagens de procedência duvidosa
– Tenha um aplicativo como PSafe Total para livrar seu celular de vírus.

Baixe grátis no Google Play.

Tags: