Curiosidades do Telegram que você não sabia

Veja porque você deve começar a usar o Telegram. São inúemras funções e a segurança dos chats é prioridade. Ainda não há registro de quebra de privacidade.

No último dia 14 o Telegram completou 2 anos de existência alcançado o envio diário de mais de 10 bilhões de mensagens. Muitas são de brasileiros, afinal, em fevereiro o app recebeu 2 milhões novos usuários em 20h, cerca de 100 por segundo. E ele continua melhorando a cada dia. Em julho, por exemplo, os usuários do Android passaram a poder usar o app através do comando de voz “OK Google! Enviar mensagem com Telegram”.

Multiplataforma

O Telegram funciona no Android, iPhone/iPad e Windows Phone – normal, mas há muito tempo ele já tem a opção para PC. E o melhor dele é que você pode usar tanto no navegador, como o Whatsapp lançou, quanto baixando o programa para PC, Linux ou MAC. Onde você estiver, o app estará com você, sempre sincronizando as conversas – exceto as com autodestruição.

Grupos

Acha que o limite de 100 membros do Whatsapp é pouco? Mude para o Telegram e tenha grupos com até 200 pessoas – mensagem que não acaba mais. Para não se perder, você pode fazer pesquisas de palavras-chave dentro do chat.

Envio de arquivos

Ah, uma das melhores partes. Você pode compartilhar qualquer tipo de arquivo nas conversas, sem limitação de tamanho. E além disso, se compartilhar um link do Youtube, Vimeo ou SoundCloud, ele será reproduzido na própria conversa, sem precisar abrir outro app ou ir para o navegador. Além dos arquivos diversos que podem ser compartilhados, você também consegue disponibilizar a sua localização, fotos recentes e contatos.

Segurança na conversa

Suas conversas estarão SEMPRE seguras, de acordo com eles. Além de todas as mensagens e arquivos trocados serem criptografados, ainda existe a função autodestruição. Ou seja, você pode abrir uma conversa que não será sincronizada com os demais dispositivos e ainda terá arquivos e mensagens trocados destruídos após o tempo que você determinar.

Para garantir a segurança, o aplicativo anuncia competições com altos prêmios para quem conseguir encontrar uma falha e realizar um ataque. No de 2013-2014 o prêmio era de U$200.000, sem vencedores, e o deste ano está em U$300,000.

Stickers

Se você gosta de expressar seus sentimentos via imagens animadas, você vai amar os stickers. Os primeiros foram criados pela equipe do Telegram, mas a criação está aberta ao público. Então, se você gosta de desenhar e tem um sticker legal, envie pelo bot @stickers. Cada um recebe um link permanente para poder ser compartilhado.

Além disso, o app diz que será gratuito para sempre e sem anúncios. Ele também trabalha com API aberto e protocolo livre e conta com servidores espalhados em todo o mundo, o que aumenta a segurança e a rapidez de envio das mensagens.

Tags: