Curious Cat, a rede social de perguntas e confissões

De forma anônima ou não, os usuários podem deixar questões sobre qualquer tema e contar segredos uns aos outros

Que tal perguntar tudo aquilo que você deseja e contar segredos sem ter sua identidade revelada? É exatamente essa a proposta do Curious Cat, uma rede social de perguntas e confissões lançada em junho deste ano. Similar às plataformas Ask.fm, Secret e Formspring.me, o Curious Cat não traz uma ideia  exatamente nova, mas chega com diversas funções inéditas.

Leia mais: Twitter fecha parceria com ESPN e transmite esportes ao vivo

De forma anônima ou não, os usuários podem deixar perguntas uns aos outros sobre qualquer tema. Mas, para isso, é preciso ter uma conta vinculada ao Twitter. Assim que a pergunta for respondida, ela vai para o perfil e pode ser compartilhada também no perfil do Twitter – e apenas nessa rede, por enquanto. Confissões, por outro lado, não recebem respostas.

Um grande diferencial da plataforma é o recurso “Go Online”, que permite ao usuário participar de chat ao vivo com seguidores; as mensagens também podem ser trocadas de forma anônima.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não é bagunça!
No botão de opções, sinalizado com uma engrenagem que fica no topo da página, dá para mudar o nome de usuário, ativar filtro de palavras censuradas e até mesmo permitir ou não posts anônimos, o que garante mais liberdade e privacidade ao usuário.

Para ativar ou desativar essa opção de moderação de palavras e posts anônimos, basta selecionar “Allow post from anonymous”. O mesmo serve para as confissões, que também podem ser ligadas ou desligadas em “Allow confessions”.

Por enquanto, Curious Cat é compatível apenas com navegadores de computador e mobile, mas, em breve, deve ser lançada para aplicativos em Android e iOs.

Tags: