Twitter fecha parceria com ESPN e transmite esportes ao vivo

Torneio de tênis de Wimbledon foi evento-teste; NFL é o próximo

Se você é fã de esportes, já deve ter notado como as transmissões de jogos ao vivo, pela internet, estão ganhando espaço e desafiando as emissoras de televisão. Desta vez, ninguém mais, ninguém menos que o Twitter resolveu entrar na brincadeira. A rede social acaba de fechar uma parceria com a ESPN para iniciar transmissões de jogos pela web — e na íntegra!

Leia mais: Drones farão transmissão ao vivo pelo Facebook

O primeiro evento de teste, exibido entre o fim de junho e o começo de julho, foi o torneio de tênis de Wimbledon, na Inglaterra. Na ocasião, os usuários puderam usar a tela de transmissão para acompanhar os jogos e, ao mesmo tempo, o fluxo de tweets com a hashtag específica do evento, #wimbledon. Então, o que era publicado com a tag se juntava à discussão sobre os jogos.

Futuro do Twitter está nas “experiências ao vivo”

A princípio, a transmissão foi um teste para a temporada da NFL, a liga de futebol norte-americano, que também vai rolar pela web. Segundo Jack Dorsey, CEO do Twitter, o futuro da rede é oferecer cada vez mais experiências ao vivo, ainda que tudo ainda esteja em fase de testes.

Apesar de as transmissões iniciais mostrarem esportes com muito mais apelo lá fora, nada impede que a ideia emplaque por aqui, com eventos nacionais ou até mesmo estrangeiros, mas que envolvam cada vez mais os interesses do público brasileiro. É tudo uma questão de dar certo para ganhar terreno fora dos EUA. E aí, vai ficar na torcida?

Tags: