Dicas para usar melhor o Facebook no celular

Usa bastante o Facebook no seu celular? Confira uma lista com dicas que talvez você não conheça para deixar sua vida virtual mais fácil!

É inegável que a grande maioria dos usuários utiliza o WhatsApp para se comunicar, o Instagram para postar fotos e o Snapchat para compartilhar momentos com os amigos. Mesmo com todas essas redes sociais, o Facebook ainda se mantém relevante no cotidiano digital das pessoas. São mais de 1,49 bilhões de contas na rede social de Mark Zuckerberg no mundo todo. Mas você tem certeza que sabe usar todas as funções do aplicativo no seu celular? Confira algumas dicas de como melhorar sua experiência com o Facebook mobile!

Configure suas notificações

Nada mais chato do que desbloquear seu celular com inúmeras notificações e, no fim, todas elas serem inúteis para você. Para aqueles usuários que querem ter só o que é realmente relevante nas suas notificações, o Facebook disponibiliza a personalização das notificações. Basta você ir nas configurações gerais do aplicativo, selecionar “Notificações” e escolher o que deseja. É possível definir tanto a forma como a notificação acontecerá (LED, vibração e som) quanto o conteúdo dela (publicações no mural, mensagem, comentário e muito mais).

Filtre sua timeline

Com tantos amigos virtuais, fica quase impossível acompanhar tudo que realmente importa para você. Às vezes, o usuário fica horas rolando a linha do tempo para conseguir encontrar algum post interessante e relevante. Por isso, o Facebook oferece a opção de personalização do feed de notícias. Basta ir nas configurações gerais do app e tocar em “Preferências do Feed de Notícias”. Ali, você é capaz de escolher quais amigos aparecerão primeiro na sua timeline e quais você não quer mais ver de jeito nenhum!

Tire a reprodução automática de vídeos

Com os vídeos “automáticos” do Facebook, muita gente pode ter se sentido sem controle nenhum sobre o próprio celular e até desperdiçado dados do 3G/4G. Para resolver isso, basta acessar as configurações gerais do app, tocar na opção “Reprodução automática” e decidir se mantém do jeito que está, apenas quando conectado a uma rede Wi-Fi ou de jeito nenhum.

Salve links para mais tarde

Se interessou por uma matéria ou um vídeo, mas não poder ver agora? Não tem problema! Basta tocar na flechinha para baixo no canto superior direito da postagem e escolher “Salvar link”. Depois, basta ir no menu geral de configurações do app e encontrar a opção “Salvos” para visualizar novamente todos os posts que você salvou.

Confira a segurança da sua conta

Para conferir se a sua conta do Facebook foi acessada apenas pelos seus dispositivos, o aplicativo possui uma função bastante interessante. Vá nas configurações gerais do aplicativo, selecione “Configurações de conta”, depois o menu “Segurança” e “Sessões Ativas”. É possível ver todas as vezes que você se conectou em ordem cronológica e com informações detalhadas sobre cada sessão.

Leia também: Como ocultar o “Visualizado” do chat do Facebook

E aí, qual destas dicas você achou mais útil? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: