Como ocultar o “visualizado” do chat do Facebook

Não quer que a pessoa saiba que você já leu a conversa? Aprenda como ocultar o "visualizado" que aparece nas conversas do chat do Facebook!

Se você não gosta de passar por mal-educado, sabe como pode ser constrangedor visualizar uma mensagem no chat do Facebook, não ter tempo para responder na hora e a pessoa saber que você viu.

Muitas vezes, evitamos clicar na janela da conversa apenas para não ser flagrado pelo “visualizado” do mensageiro. Mas você sabia que é possível ler a conversa e depois alterar o status para “não lida” novamente?

Leia mais: 6 coisas que você precisa fazer para não ter seu Facebook hackeado

Tanto no aplicativo para dispositivos móveis quanto no computador, tudo que você precisa fazer é instalar um plugin no seu navegador ou instalar um aplicativo acessório no seu celular.

No PC

Se você usa o computador e não quer que a pessoa saiba também que você está lendo o que ela manda em tempo real, ainda existe uma extensão para o navegador, como o Facebook Chat Privacy, que ajuda nessa tarefa. Basta abrir a loja de plugins do Chrome e instalar gratuitamente.

Leia mais: Você nem imagina que isso pode ser um sinal de perfil falso

No celular Android

Para ativar a função no celular, é muito simples e o procedimento é basicamente o mesmo: instalar um aplicativo acessório. Um dos apps que faz isso no Android é o Unseen. Ele permite que você leia as mensagens recebidas sem precisar abrir o Facebook Messenger, fazendo com que o “visualizado” seja desabilitado completamente.

Privacidade e segurança são itens indispensáveis para quem utiliza apps de mensagens, como o chat do Facebook, não é mesmo? Por isso, não deixe de conhecer o dfndr security, único aplicativo de segurança com proteção em tempo real contra ataques dentro de outros apps.

Lá você encontra diversas funções de privacidade, como o Guardião das Redes Sociais, onde você pode proteger com senha extra seu Messenger para que nenhum bisbilhoteiro veja suas conversas.

E aí, conhece alguma outra ferramenta para evitar que a outra pessoa saiba que você leu a mensagem? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: