Em 2015, Android teve dobro de downloads de apps em relação a iOS

Número de downloads de aplicativos no Android foi de 200 milhões, o dobro do registrado nos dispositivos iOS em todo o ano de 2015. Brasil se manteve como um importante mercado para o Android. Leia mais!

No ano de 2015, o número de downloads de aplicativos no sistema Android foi de cerca de 200 milhões, o dobro da marca atingida pelo rival iOS com seus 100 milhões. De um modo geral, isso significa que dois apps para Android foram baixados para cada download único de iOS.

Os resultados vieram da empresa App Annie, e o relatório indicou ainda que a popularização do sistema Android em mercados emergentes foi o principal fator para esses números. Brasil, Índia, Indonésia, México e Turquia somam praticamente metade dos downloads de Android em todo o mundo (100 milhões), sendo locais fundamentais para o aumento mundial. Em 2013 e 2014, o mesmo resultado – respectivamente – era de 100 milhões e 160 milhões. Em 2015, os 200 milhões representam um recorde na história do sistema operacional da Google.

Leia mais: O que você deve jogar no seu Android em 2016

Do outro lado da mesa, os 100 milhões de downloads representam uma meta esperada pelo sistema iOS. Desde 2013, a sua média anual se manteve próxima desse número. Porém, o sistema manteve também uma outra métrica importante para o setor e lidera o mercado quando o assunto é lucro para os desenvolvedores – refletindo um perfil de comportamento de que usuários iOS estão mais abertos a pagar por aplicativos.

No Brasil

O Brasil se manteve como um importante mercado mundial na questão de download de aplicativos. No iOS, o país subiu da 11ª posição para a 10ª posição entre os que mais baixam programas para seus celulares. Já no mercado Android, o resultado é ainda mais surpreendente: somos o segundo maior em números de downloads, perdendo apenas para os EUA.

Tags: