Visite a China no Verão e passe um dia no Summer Palace

O resultado da empreitada do executivo da PSafe e o seu dia a dia na Ásia, você lê aqui no Blog, todas as segundas e quartas-feiras, às 19h.

Os principais pontos turísticos de Beijing são facilmente acessados. Existe muita coisa interessante para fazer aqui, e tudo dentro da cidade. Uma visita à capital da China exige do turista conhecer locais como o Summer Palace – parque gigante com um lindo lago no meio, um dos meus favoritos – e o Temple of Heaven, outro lugar fantástico e fora do circuito turístico que inclui a Cidade Proibida e a Muralha da China.

Os dois endereços menos disputados são obrigatórios se seu objetivo é ver o que os chineses fazem com seu tempo livre, ideais para investir um dia inteiro de verão e relaxar.

A Cidade Proibida é um lugar muito famoso, que todos querem visitar, mas não é tão interessante como o nome sugere, já que grande parte dos objetos já foi retirada do local e levada a museus na Europa.

A Muralha da China tem dois trechos próximos a Beijing, um muito turístico e outro distante 40 minutos da capital, mais vazio e próximo a outro lago bem bonito. As excursões são sempre para o primeiro trecho, onde você encontrará muitos ambulantes vendendo souvenirs e enorme concentração de turistas.

Quer ter uma experiência mais exclusiva? Vá ao segundo trecho. Se estiver com amigos, vale alugar um carro. Por US$ 100 é possível ir e voltar com a sua turma a esta construção humana de proporções espaciais e ter a real noção da pequenez humana, uma terapia e tanto gastando relativamente pouco para isso.

Sobhan Daliry

Meio paraibano meio iraniano. Fala Persa, Inglês, Português e Espanhol, mas terá que se virar no Mandarin, em Beijing. Diretor de Produto e empreendedor. Foi enviado para o outro lado do mundo com o desafio de montar o primeiro escritório da PSafe outside BraZil. O resultado desta empreitada e o dia a dia do executivo na Ásia, você lê aqui no Blog, todas as segundas e quartas-feiras, às 19h.

Tags: