Mantenha seu e-mail livre de SPAM

Saiba como manter sua caixa de entrada do e-mail livre de spams. Siga nossas dicas.

Você está recebendo mais SPAM do que mensagens pessoais? Abaixo selecionamos algumas dicas simples que vão fazer toda a diferença na sua batalha contra os SPAM diários. Confira:

Usar vários endereços de e-mail

Muitos sites pedem seu endereço de email – empresas e organizações coletam endereços de e-mail para enviar newsletters, para promover os produtos, ofertas especiais, e para mantê-lo informado dos acontecimentos. Antes de dar o seu endereço de e-mail, verifique a política de privacidade on-line da empresa para ver se eles compartilham os endereços de e-mail com outras empresas e organizações.

Se você quiser receber avisos de uma variedade de empresas, considere a criação de um endereço de e-mail secundário só para receber esse tipo de mensagem. Isso pode ajudar a manter sua caixa de entrada pessoal dedicado a e-mails de amigos, familiares, colegas e outros contatos que são mais importantes para você.

Antivírus e Filtros

Verifique suas configurações de e-mail para ver se o seu filtro de SPAM está ligado e ativado. A maioria dos programas de e-mail permitem filtrar SPAM para uma pasta separada. Uma vez que esta é ativada, você pode ir para a sua pasta de SPAM e fazer uma verificação rápida para ver se há alguma mensagem que você quer ler e então facilmente apagar o resto.

Outra preocupação que você deve tomar é com o conteúdo das mensagens, por isso, é bom ter um antivírus como o PSafe Total instalado no seu computador. O PSafe consegue verificar o HTML e anexos dos e-mails e bloquear qualquer ameaça.

Quando abrir um e-mail, ou não!

Evite abrir mensagens de endereços de e-mail que você não conhece. Você não tem que abri-los para determinar se eles são SPAM – ??a maioria dos programas de e-mail irá mostrar o endereço associado ao nome em sua caixa de entrada (tente passar o cursor sobre o nome para ver o endereço.

Se você abriu um e-mail de SPAM e viu que ele lhe oferece a opção de clicar em um link para cancelar a inscrição, não faça, mesmo que pareça tentador! Quando você clica em um link em uma mensagem de SPAM, você confirma ao remetente que o seu endereço é real e isso pode resultar em mais SPAM.

Tags: