Entenda como o brilho da tela gasta a bateria do seu celular

Veja como a “Economia de Tela” do PowerPRO te ajuda a controlar e reduzir o consumo de energia

Você sabia que o brilho da tela do seu celular pode fazer a bateria acabar mais rápido? Pois é! Fizemos o teste aqui na PSafe e descobrimos ele pode gastar até 9% da sua carga. Mas quando você reduz esse brilho fica difícil de ler ou ver certas coisas, né?

O PowerPRO te dá opções de tela que ajudam a economizar bateria sem prejudicar tanto a visualização do que você faz no celular. É bem simples! Clique no botão abaixo e selecione “Tela” (tela2).

Deeplink_bateria
Imagine que a bateria do seu celular equivale a 10 pilhas – aquelas que você coloca no controle da TV ou em alguns brinquedos. Quando o brilho da tela está no máximo, ele pode consumir uma pilha dessas praticamente inteira.

É muita coisa! Então bora economizar e fazer essa carga durar cada vez mais. Você também pode seguir o passo a passo abaixo para usar a “Economia de Tela” do PowerPRO:

. Primeiro, abra o PowerPRO;
. Clique no botão “Tela” que traz a imagem do celular;
. Aparecerá uma qual o seu consumo de tela no momento. E também serão mostradas as opções para você alterar o brilho – basta deslizar a bolinha sobre a barra – e “Economia de tela”, na qual você pode selecionar uma das opções:

Nenhum: não economiza bateria
Baixo: pouca economia de bateria
Alto: alta economia de bateria
Extremo: economia de bateria muito alta

02

Tags: