whatsapp-print-tela-messenger-screen

Entenda o significado dos ícones do WhatsApp

Saiba se a mensagem foi enviada, recebida e lida

Você sabe o que significa aquele reloginho que aparece quando uma mensagem é enviada no WhatsApp? E as setinhas cinzas e azuis? Essas são algumas das funções do app que te ajudam a conversar com seus amigos.

Leia também: Aprenda a bloquear e desbloquear um contato no WhatsApp

Nem sempre as pessoas entendem o real significado desses ícones e aí, é confusão na certa. Será que sua mensagem chegou? Será que ela realmente foi lida e não te responderam? Calma! Nós separamos alguns desses ícones para você entender melhor o que eles significam.

Reloginho cinza

Quando esse símbolo aparece, quer dizer que o Zap está tentando enviar a sua mensagem. Celular sem sinal, falha na conexão de internet e lentidão, podem ser algumas das causas da demora do envio.

Uma setinha cinza

Significa que o app reconheceu e enviou a sua mensagem, mas ainda não chegou ao celular do seu amigo.

Duas setinhas cinzas

A sua mensagem foi enviada e entregue ao seu amigo. Não quer dizer que ele tenha visto.

Duas setinhas azuis na conversa individual

As duas setinhas azuis significam apenas que o seu amigo abriu o WhatsApp, mas não necessariamente a sua conversa. Então, ele pode não ter lido a sua mensagem ainda.

Duas setinhas azuis na conversa em grupo

Já no caso dos grupos, as duas setinhas azuis significam que realmente a sua mensagem foi lida por alguns ou todos os membros do grupo. Para saber quem leu, basta arrastar a mensagem enviada para a esquerda.

Microfone cinza

Assim como a setinha cinza, o ícone do microfone cinza significa apenas que sua mensagem foi enviada, mas ainda não chegou ao celular do seu amigo.

Microfone verde

Esse ícone aparece somente para o contato que recebeu o áudio e significa que a mensagem de voz foi recebida, mas ainda não foi ouvida. Novamente ressaltando, ele não aparece para a pessoa que enviou o áudio.

Microfone azul

Quando o microfone azul aparece, aí sim significa que o seu amigo escutou a mensagem de voz que você enviou para ele.

Alto falante cinza com um risco

O significado desse ícone é basicamente de silêncio. Ele aparece sempre que uma conversa individual ou em grupo for silenciada.

Curtiu? Então compartilha com os amigos!

Tags: