Timeline do Facebook tem mudanças para facilitar sua vida

Já falamos aqui sobre a mudança da logo do Facebook, mas houveram outras alterações na rede social.

O Facebook é a rede social do momento há quase 10 anos por um motivo simples: vive mudando. Eles não se acomodam e por isso o usuário não cansa. Afinal, sempre tem algo novo para mexer e descobrir. Este ano tem tido algumas mais sutis que outras. Além da logo, os símbolos de “amigo” foram alterados. E uma que está para chegar no Brasil é o controle sobre o Timeline.

Símbolos

Eles foram alterados há seis meses, mas só agora ganharam as mídias, pois a designer responsável pela mudança divulgou a história nesse texto. O motivo da mudança é que a mulher sempre aparecia atrás do homem e bem menor, como ela disse, literalmente à sombra do homem. Com a nova imagem, a mulher fica na frente e ligeiramente menor; destaque com equilíbrio. Isso mostra a relação de homem e mulher que temos hoje. A partir disso, ela tem questionado o significado para a sociedade atual de outros ícones da rede social. As imagens abaixo mostram o antes e depois do símbolo “Amigos” no perfil e nos grupos.

facebook-new-groups-icon facebook-new-friends-icon-22

Timeline

Quem nunca se irritou com a timeline levante a mão. Surgem mil publicações que não te interessam e aquela do evento ou da pessoa que está afim não aparece. Isso é culpa do algoritmo da rede social que define o que aparece para você ou não. Com a mudança, você poderá personalizar esse algoritmo ao escolher os amigos e as páginas que mais te interessam para o Facebook dar prioridade a eles. Tudo publicado por eles desde a última vez que você entrou na rede irá aparecer no topo da timeline com uma estrela no canto superior.

face timeline

Além disso, ficará mais fácil deixar de seguir uma página ou pessoa que as postagens não te agradam e descobrir novas página. A rede social também vai mostrar as pessoas que você bloqueou, vai que você mudou de ideia. Essas mudanças só estão para IOS, mas em breve chegarão para Android.

Tags: