Saiba como livrar sua conta no Facebook de vírus

Ensinamos você a identificar se sua conta no Facebook possui vírus e, caso possua, te mostramos como se livrar deles por meio do seu navegador!

Como saber se o Facebook tem vírus

Imagine a situação. Você acessa o seu Facebook e vê dezenas de notificações. E quando você vai abri-las se depara com mensagens de pessoas que não conhece, e até notificações de ter sido marcado em publicações que sequer despertam seu interesse.

São os vírus do Facebook, que além de lotarem a sua página de notificações e a de seus amigos, ainda poluem todo seu ‘feed’. Para se livrar destas pragas virtuais e diminuir a dor de cabeça são necessários alguns cuidados.

O ‘Psafe Internet’ possui um recurso no qual você pode baixar programas e instalá-los sem sair de seu navegador. A navegação livre de pop-ups e banners desnecessários também é uma vantagem oferecida pelo programa que, aliado ao PSafe Total’, acelera a velocidade da internet e elimina arquivos temporários garantindo maior segurança de navegação.

Dicas para se livrar dos vírus do Facebook

1 – Remova aplicativos suspeitos e maliciosos que podem estar oferecendo informações sobre sua conta sem o seu conhecimento. Para removê-los, siga os seguintes passos:

Acesse sua conta no Facebook e clique sobre o ícone da engrenagem que fica no canto superior direito da tela. Selecione a opção “Configurações de Privacidade”.

Na tela seguinte clique em ‘Aplicativos’, localizado na lateral esquerda do menu.

Ao aparecer a lista de aplicativos, desinstale os que você não instalou e também os que não utiliza mais, clicando no ‘x’ ao lado do aplicativo.

Outra maneira de remover os vírus é por meio de extensões e plugins no próprio navegador.  Siga os passos de acordo com o navegador utilizado.

Como remover vírus do Facebook através do seu navegador

Google Chrome

Acesse o menu que fica no canto direito da janela e, em seguida, selecione ‘Configurações’.

Vá até extensões e, quando forem exibidas as opções, verifique as que você não baixou

Exclua os itens que você não baixou clicando no ícone lixeira.

Mozila Firefox

Abra o ‘menu’ de opções clicando no nome do navegador. Em seguida vá até ‘complementos’.

Na tela em que são exibidos os plugins, verifique os que não são desejados e selecione a opção ‘nunca ativar’.

Internet Explorer

Acesse as configurações do navegador clicando no ícone representado por uma engrenagem, localizado no canto direito do IE. Em seguida, escolha a opção ‘gerenciar complementos’.

Em ‘barras de ferramentas e extensões’, procures os itens desconhecidos e os suspeitos. Para remover os itens basta que ele seja selecionado e em seguida clicar no botão ‘desabilitar’.

Não se esqueça de manter sempre seu Psafe atualizado para ficar protegido online e offline.

 

 

Tags: