Como garantir mais segurança para fotos não vazarem na internet

Quem nunca presenciou o vazamento de dados privados de alguém na internet? Descubra como proteger os seus momentos mais íntimos.

Já pensou no que faria se as suas conversas, fotos ou vídeos pessoais fossem parar na internet? Infelizmente, muitas pessoas já passaram por isso. É só os arquivos caírem na mão de alguém mal-intencionado para nos depararmos com mais uma vítima de vazamento no mundo digital. Mas como se prevenir de situações como essas?

Leia mais: Conheça 10 famosos que tiveram fotos íntimas vazadas na internet

Na Google Play, já é possível encontrar uma série de apps com funções voltadas para a proteção de dados. O DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, é gratuito e conta com cinco funções para garantir mais segurança para informações e mídias. Se o celular for roubado, é possível realizar gerenciamento remoto. Mesmo longe do aparelho, você é capaz de apagar todos os dados existentes, bloquear o uso do dispositivo, acionar um alarme e, caso o GPS esteja ligado, localizá-lo.

Além do tradicional bloqueio de tela, você pode definir senhas específicas para a abertura de aplicativos em que mais troca informações pessoais, como o WhatsApp e Facebook. Caso você esqueça o seu celular em algum lugar, ficará mais difícil para outra pessoa acessar e ler as suas conversas. 

Para proteger fotos de situações pessoais ou, até mesmo, os registros de momentos íntimos, o app também fornece uma pasta secreta que somente você pode acesar.  As fotos deixarão de aparecer na sua Galeria convencional e, para visualizá-las, você precisará abrir o DFNDR, acessar a função e digitar uma senha. Por último, você conta com o antivírus, que monitora e protege o seu celular contra tentativas de invasão realizadas por hackers (também conhecidas como phishing).

Leia mais: PSafe apoia privacidade digital com a campanha #EuQueDecido

Importante destacar que o app também conta com Proteção Avançada caso alguém mal-intencionado tente apagá-lo para ficar livre da garantia de segurança. Mas se mesmo assim, algo pessoal seu vazar na internet, lembre-se que isso é crime. Veja como denunciar:

Tags: