Golpe via WhatsApp oferece vale-presente falso

Mensagem enviada por amigos ou em grupos promete cupom mentiroso de loja de perfumaria. Veja como se proteger!

O WhatsApp é um dos aplicativos preferidos dos brasileiros. Com isso, também é um dos favoritos de pessoas mal-intencionadas, claro. Fique atento! Um novo golpe promete um vale-presente falso das lojas O Boticário, que te daria R$ 500 em compras. Mas como reconhecer este cupom falso e se proteger de hackers?

O primeiro passo é instalar um aplicativo de segurança no seu celular que impeça estes ataques. Faça isso tocando no botão abaixo.

Deeplink_antivirus
Como o golpe funciona?

A tática é a mesma já usada em outros golpes no mensageiro. Então, não caia nessa! Você recebe uma mensagem de um dos seus amigos ou de algum grupo, que te convida a clicar para ganhar um cupom no valor de R$ 500 do Boticário. Ao clicar, você é direcionado para uma página em que terá que responder a três perguntas relacionadas à marca.

Após respondê-las, você é incentivado a compartilhar o cupom falso com dez amigos, para só depois pode baixar o falso vale-presente. Com essa iniciativa, o criminoso consegue espalhar o golpe com uma velocidade ainda maior.

Header_PT_0404_boticario

Fique esperto!

Em seguida, você é encaminhado para se cadastrar em sites que roubam seus dados e podem usá-los em compras que você não fez, ou a baixar apps falsos, que podem colocar vírus no seu celular.

Segundo a equipe de segurança do dfndr security, aplicativo gratuito com ferramentas anti-hacking e anti-phishing, 50 mil pessoas caíram neste golpe em cinco dias! Fique de olho!

Tags: