Google cria jogo para testar seu inglês

Conheça o joguinho do Google para treinar sua pronúncia em inglês.

Seu nível de inglês vai bem? O Google quer te ajudar a ser melhor compreendido no idioma que de tão difundido, ganhou status de língua universal.  Agora, a gigante de Mountain View te oferece um jogo simples para você treinar sua pronuncia na língua.

O Spell Up faz parte dos experimentos do Chrome, é um jogo cujo objetivo é completar uma torre que vai crescendo a medida que você acerta a pronuncia das letras. Cada palavra é empilhada sobre a outra, quando você erra muitas vezes a torre cai.

Desenvolvido em HTML5, o game apresenta variações que podem pedir para você desembaralhar uma palavra ou soletrar com as letras que restam. Ainda é possível coletar moedas e usar power-ups para avançar mais rápido no jogo. E você pode salvar o progresso na sua conta do Google, para recomeçar de onde parou.

O Speel up só funciona no Google Chrome, já que depende de APIS do navegador como o sintetizador de voz. O jogo foi criado em um projeto que envolveu designers da empresa e professores de inglês. Bom destacar que ele não faz parte do programa educacional do Google, o Classroom. Teste seu inglês agora e saiba o seu nível na língua do Tio Sam. Boa diversão!