Google Maps agora sincroniza as pesquisas realizadas no PC para o seu Android

O Google Maps permite ainda abrir o aplicativo com o local escolhido, iniciar a navegação até o destino ou mostrar as possíveis rotas.

O Google Maps é, atualmente, o sistema de mapas com mais informações para os usuários brasileiros. Além de fornecer dados sobre o trânsito, o app traça rotas de carro, transporte público (ônibus/metrô) e até bicicleta. Agora, o recurso de mapas do Google acaba de ganhar uma nova funcionalidade: é possível enviar direções pesquisadas no computador para o seu smartphone, com apenas um clique.

Veja também: Google Maps exibirá ferrovias nos Estados Unidos

Para aproveitar o novo recurso, o usuário deve entrar no site do Google Maps em seu navegador e realizar sua pesquisa. Quando o mapa localizar seu endereço, basta apenas clicar na opção ‘Enviar para o dispositivo’ e as informações serão copiadas para o seu smartphone.

O usuário deve estar logado com a sua conta do Google na hora da pesquisa. O recurso está disponível apenas para usuários Android com a última versão do app (v.9.11.0) do Google Maps instalado no celular.  O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store.

Tags: