Hackers conseguem acessar a câmera e microfone do seu celular

Você considera seu celular seguro? Saiba o que fazer para evitar que seu aparelho caia nas mãos erradas.

Nós confiamos tudo aos nossos celulares: informações bancária, fotos pessoais, conversas privadas e praticamente tudo que cerca nosso cotidiano. Além disso, instalamos aplicativos e damos permissões para que acessem basicamente tudo que temos e executem funções.

Mas, se isso é útil para deixar sua vida mais confortável, será que não pode ser usado também por hackers para acessar seu aparelho?

Leia mais: WhatsApp Gold é o novo link malicioso nos smartphones

Desde que Edward Snowden provou que a NSA (Agencia de Segurança Nacional dos EUA) consegue acessar os microfones e câmeras até de celulares desligados, muita gente se preocupou com a privacidade.

Será que além das instituições, qualquer hacker também consegue acessar meu aparelho? A resposta para isso depende bastante dos seus hábitos digitais.

Para evitar que hackers consigam ter acesso ao seu smartphone, evite entrar em links maliciosos feitos para invadir seu aparelho. Por isso, desconfie de e-mails de origem duvidosa e sempre pergunte aos seus amigos quando eles enviarem para você links inusitados.

Tenha também um antivírus ativo no seu aparelho, como o PSafe Total, para garantir que eventuais outras ameaças infectem ele.

Vale lembrar que cada vez mais os vírus estão se disfarçando como outros aplicativos. Por isso, procure realizar downloads de apps apenas de lojas oficiais, para garantir que não seja dada a permissão para aplicativos modificados que possam acessar e controlar seu celular remotamente.

Tags: