Hyundai Sonata 2015 é o primeiro carro com Android Auto

Mais interação com o veículo! A Hyundai lançou um carro com o sistema operacional Android Auto no mercado norte-americano.

Você lembra do Android Auto, o sistema operacional da Google destinado para carros? Quase um ano após o seu anúncio oficial, um veículo chega ao mercado equipado com a tecnologia de fábrica. O Sonata 2015, fabricado pela Hyundai, já está à venda nos EUA por US$ 21.150 – cerca de R$ 47 mil.

Com uma interface que lembra a dos tablets convencionais, o sistema conta apenas com quatro funcionalidades: navegação GPS, ligações, música e diagnóstico do carro. E isso ocorre justamente pelo Android Auto ter sido criado com a proposta de resumir somente aquilo que é essencial enquanto comandamos a direção.

Apps como Spotify e Google Music estão presentes para dar um play naquele som favorito, além da navegação GPS precisa do Google Maps.  De quebra, ainda é possível atender e discar para um contato com facilidade e checar a temperatura e outros dados sobre o carro. Tudo isso somente com comandos de voz ou toques na tela touchscreen do veículo.

Para utilizá-lo, é necessário contar com um dispositivo Android 5.0 ou superior, que ficará conectado por cabo USB a todo momento e deverá ter o aplicativo Android Auto instalado.

Segundo os desenvolvedores, a proposta é que os motoristas se distraiam menos e sofram menos riscos durante a condução – o grande problema da utilização do smartphone para essas atividades. Além disso, outros dispositivos como os aparelhos GPS sempre foram marcados por menus confusos ou difíceis de usar e lentidão no processamento.

Leia mais: Android Auto e Internet das Coisas

E você, o que achou da novidade? Já está ansioso para contar com Android Auto no seu próximo carro?

Tags: