Apps para namorar que usam mensagem instântanea

Nos dias de hoje, jovens preferem namorar por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. Entenda o por quê.

Jovens preferem apps para namorar

Antigamente, uma cena comum entre casais de jovens namorados era os dois disputando para ver quem desligava o telefone por último. Este tipo de atitude foi deixado de lado com o surgimento dos aplicativos de mensagem instantânea via smartphone.

Atualmente, os jovens namorados preferem trocar mensagens via Whatsapp, Viber ou Snapchat. Estudo realizado pela consultoria Gartner revelou que 78% dos jovens entre 14 e 21 anos preferem se comunicar através destes aplicativos com seus namorados, ao invés de utilizar redes sociais.

A prática é muito comum, pois estes jovens cresceram na era dos smartphones e vivem colados ao aparelho praticamente 24 horas por dia. Por isso, esquecer o smartphone ou o carregador em casa se tornou um grande problema para eles. Até a decisão de compra desses usuários dependem dos aplicativos. Eles buscam smartphones que possuem as funções compatíveis com esses aplicativos, que também impulsionam novos relacionamentos.

É bastante comum que pessoas se conheçam em algum local e se adicionem para se conhecerem melhor e, quem sabe, engatarem um relacionamento. Outro motivo para que eles prefiram estes aplicativos é a questão da privacidade. As trocas de mensagens ficam armazenadas apenas no smartphone, ou seja, mesmo que a pessoa esqueça a conta do aplicativo aberta, ninguém poderá acessar a conversa. A troca de mensagens pode ser feita por texto e também por voz.

O preço também é um fator importante na decisão de utilizar aplicativos como Whatsapp, o mais popular. As mensagens geralmente são trocadas de graça usando uma conexão wi-fi da própria residência. Efetuar várias ligações telefônicas por dia sairia muito caro para eles. É uma excelente opção para casais que namoram a distância. Além da troca de mensagens amorosas e do dia a dia, os aplicativos também podem servir para as famosas DR (discutir relação).