Ligação via Whatsapp

Demorou a ser liberado para todos, mas aconteceu. Agora é possível realizar ligações direto pelo aplicativo gastando somente a internet

O Whats App finalmente liberou oficialmente a função de ligar pelo próprio aplicativo. A novidade aparece no Google Play e usuários já relatam o uso sem problemas.

Para utilizar é simples

Abra uma conversa e, ao lado do ícone de clips utilizado para anexar áudio, foto e afins, surgiu o ícone de um telefone. Ao clicar você realiza uma chamada para o contato. Você também tem acesso a um registro de chamadas, assim como o de conversas. Para tal, surgiram três abas na página principal:

Ligações

Conta com os registros de chamadas recebidas e realizadas. Selecionando o relógio no canto você tem mais informações, assim como nos registros do telefone.

Conversas

A aba conhecida por todos com as conversas individuais e em grupo.

Contatos

O ícone no alto foi substituído pela aba, onde é possível acessar a sua lista de contatos com Whats App ativo.

ligacao pelo whats app

Configuração

Agora o aplicativo tem 3 abas (Ligações, Conversas e Contatos). Em qualquer uma você tem acesso a opção “Configurações” ao clicar no botão de menu do seu aparelho. Escolha “Notificações” e configure a parte de chamadas definindo o toque da chamada do Whats App e o tipo de vibração. Você também tem a opção de marcar “Toque do contato” caso você tenha optado por toques diferentes para determinados contatos.

configuracao ligacao whats app

Em fevereiro o Whats App lançou a versão beta da ligação pelo aplicativo.  Infelizmente somente algumas pessoas tiveram acesso. Como a empresa ainda não se posicionou nos canais oficiais, não sabemos se está disponível a 100% da base. De qualquer forma, vale checar o seu.

Tags: