Melhore o Power Point e o Word do seu computador

O pacote de melhorias é compatível com o Office 2013 e permitirá maior interação com o documento.

Mudanças do Power Point

Atualização da Microsoft promete deixar as apresentações de Power Point menos chatas e uma forma de alterar as configurações de fonte do Word. Separamos estas dicas para vocês melhorarem o uso dos softwares do pacote Office.

O PPT será melhorado com o lançamento do novo recurso add-on, que permitirá a usuários destacar melhor itens na apresentação. O Office Mix adiciona funcionalidades ao Power Point 2013, como opção de gravação de áudio e vídeo do apresentador, escrever nos slides o que se fala, possibilidade de inserir quizz, enquetes, vídeos online, entre outras coisas.

O pacote de melhorias é compatível com o Office 2013 e permitirá maior interação com o documento, como captura de tela, opção de caneta e vídeos para criar slides mais instrucionais. É uma tentativa da empresa de Bill Gates reconquistar os estudantes, que debandaram para o Prezi, e reforçar sua relação com professores que usam a ferramenta para dar aulas. A nova função garante mais interação e acompanhamento, como por exemplo, do tempo gasto por cada estudante em determinado slide.

Como alterar a fonte padrão do Word

Este software do mesmo pacote de serviços é muito utilizado para redações. É prático e de simples uso, mas cada vez que você abre o programa deve escolher a fonte padrão que será usada durante a redação, caso não goste da que vem programada pela Microsoft.

Para pré-determinar as configurações, abra o Word e crie um novo documento. Passo 1.

Marque a aba ‘Página inicial’. Depois, em ‘Estilo’, selecione ‘Normal’ e clique com o botão direito do mouse. Passo2. Depois escolha ‘Modificar’.

Em ‘Formatação’, determine o padrão desejado. Passo 3.

Habilite a caixa: ‘Novos documentos baseados neste modelo’ e dê OK, passo 4.

Pronto. Ao abrir o documento, os seus textos seguirão o padrão de formatação determinado por você. Fácil, né?

Tags: