Messenger: Como conversar em vídeo e usar outras funções do celular

Facebook permite iniciar uma conversa de vídeo em formato de janela suspensa. Ou seja, agora você pode fazer outras coisas no celular enquanto fala pela câmera

O Facebook Messenger agora conta com mais uma ferramenta: o Instant Video, que permite iniciar uma conversa de vídeo ao vivo em formato de janela suspensa. Isso significa que agora, além de iniciar o vídeo mais rapidamente, você pode fazer outras coisas no celular enquanto fala pela câmera com o contato. Veja como usar a função.

Leia também: Apps que deixam o Facebook Messenger muito melhor

Passo 1. Na caixa do bate-papo, toque no ícone de câmera, no canto superior direito da tela. Clicando, você inicia o Instant Video e consegue ver seu amigo instantaneamente.

Passo 2. Com o Instant Video aberto, clique no ícone de câmera branco, na base da tela de transmissão, para usar a câmera traseira do celular. Você também consegue movimentar o vídeo para outros cantos da tela.

Passo 3. Toque em “Voltar” para sair da conversa. A transmissão vai continuar ativa, mas de forma reduzida na tela. Aí você consegue mexes em outras funções do celular enquanto vê e fala com seu amigo. Para encerrar a transmissão, clique no vídeo e, em seguida, no ícone vermelho de telefone.

Lembre-se: para que o Instant Videos funcione, os dois contatos precisam ter instalado a versão mais atualizada do Facebook Messenger.

Tags: