Modo viagem do Snapchat para economizar internet

Snapchat lança recurso para economizar consumo de plano de dados móveis. Veja como ativar o modo viagem no app.

A rede social preferida do público jovem quer conquistar quem precisa economizar o plano de dados móvel. Muitos países além de terem planos de internet para celulares muito caros, cobram taxas extras caso o usuário utilize mais dados do que contratado, e muita gente não pode pagar por isso.

Dicas para usar Snapchat

Pensando nisso, o Facebook já tinha lançado o Facebook Lite (app de menor peso e menos recursos). O Snapchat fez diferente, habilitou a função modo viagem no app para carregar dados somente com a autorização do usuário. Assim, seus clientes podem ter mais controle sobre a utilização do plano de dados móvel em uso no smartphone.

Quando habilitado o modo viagem, Snaps, Histórias e Discovery só carregam se os usuários tocarem nas funções, não automaticamente como acontece quando não ativo o modo viagem. Para ativar o modo viagem abra o Snapchat > Configurações > Serviços adicionais e busque por habilitar travel mode.

Mais novidades do Snapchat

Junto com o modo viagem, o Snapchat lançou novos recursos: adição ilimitada de emojis sobre os arquivos, o olho para saltar a história voltou depois de um curto período ausente, e agora você pode fazer download do GIF de perfil em formato de vídeo e não uma foto do primeiro quadro.

Tags: