Por que você deve deletar SMS do seu smartphone

Mesmo com a popularização forte do Whatsapp e de outros mensageiros, o uso de mensagens de texto ainda é muito popular. Seja de algum familiar ou mesmo de mensagens […]

Mesmo com a popularização forte do Whatsapp e de outros mensageiros, o uso de mensagens de texto ainda é muito popular. Seja de algum familiar ou mesmo de mensagens de operadoras, empresas ou SMS alertando transações bancárias, a maioria das pessoas não têm o hábito de deletar as mensagens que recebem o que pode gerar prejuízos de todo o tipo.

Confira abaixo o porquê você deve deletar suas SMS do smartphone.

1 – Para liberar espaço

Enquanto os computadores caminham para a casa dos Terabytes, os celulares permanecem presos na era dos Gigabytes e com a oferta de apps cada vez mais complexos, a falta de espaço na memória do aparelho se tornou um problema.

Pode não parecer, mas estas simples mensagens de texto acumuladas podem ocupar muitos megabytes na memória dos aparelhos. Eliminar SMS pode te surpreender quando o assunto é espaço.

2 – Para melhorar o desempenho

Uma das vantagens de ter um telefone Android é a velocidade e o rendimento. Mas nenhum telefone é imune. Embora a tecnologia melhore a velocidade de processamento dos smartphones, uma grande quantidade de mensagens de texto em seu dispositivo pode torná-lo mais lento.

Se começar a ter a impressão de que seu aplicativo de mensagens está mais lento, não responde rapidamente ao escrever, demora muito tempo para abrir, ou se demora sempre tentando enviar mensagens, provavelmente significa que tem muitas mensagens de texto. Eliminar uma parte das mensagens pode ajudar a melhorar o desempenho do seu smartphone nesse quesito.

3 – Para proteger sua privacidade

Como pode testemunhar na história recente, a ideia de que a informação pessoal é totalmente privada é uma fantasia quando falamos de tecnologia. E isso também se aplica às mensagens de texto. Assim como outras informações, as mensagens podem ser roubadas e expor dados bancários e íntimos da vitima.

Por esta razão, exclua tudo o que possa lhe causar prejuízo pessoal ou financeiro em caso de furto. Use o sentido comum ao compartilhar suas informações com outras pessoas e coloque uma senha de acesso em seu telefone para evitar que qualquer um possa ver suas informações pessoais com facilidade.

Tags: