Nexus 6, o melhor aparelho Google

Conheça mais sobre o Nexus 6, um dos mais aguardados da serie. Neste post saiba mais detalhes do melhor aparelho Google.

Na guerra dos smartphones, o Google apresentou no fim de 2014 a sua nova arma: o Nexus 6. Um dos mais aguardados da série, o dispositivo se destaca pelo tamanho de sua tela e por ter sido feito pela Motorola, em alta no mercado. Todas as suas configurações são top de linha, inclusive sua câmera, que conta com 13 megapixels. Apesar de não ser das mais potentes da atualidade, ela é capaz de fazer excelentes fotos e vídeos.  

O Google decidiu mudar a fabricante, já que antes o aparelho era produzido pela LG. Esta mudança fez com que os preços voltassem ao que eram antes do Nexus 4, ou seja, acima de 500 euros.

Tela se destaca pela qualidade e tamanho

Na parte da frente do aparelho o usuário encontra um vidro desenvolvido pela Corning, o Gorilla Glass 3. As bordas do display são levemente arredondadas, o que torna o processo de troca de telas ou mesmo o acesso à barra de notificação mais suave. Além disso, os alto-falantes foram mantidos na parte da frente do aparelho, o que garante um som com qualidade estéreo.

A tela AMOLED de 6 polegadas e resolução QHD resulta em 2.560 x 1.440 pixels e uma densidade de pixels de 493 ppi. O conteúdo é nítido, as cores são vibrantes, mas não saturadas.

Bateria com maior duração

O Nexus 6 é bastante semelhante ao novo Moto X, o que não é ruim, já que o aparelho é bem visto pelos consumidores e tem ótimas funções. Ele tem até o "M" da empresa na traseira. O novo smartphone do Google tem um flash circular nas costas, e a lateral do celular é feita de metal. Outra novidade está no comando "Ok, Google", que agora pode ser realizado ainda com a tela desligada.

A bateria de 3.220 mAh promete aguentar um dia inteiro de conversação, além de quase 9h de uso da internet.

A Motorola optou por oferecer suporte ao padrão Qi de carregamento sem fio. Isso significa que você pode carregar o celular sem a necessidade de permanecer plugado na tomada, basta depositar o Nexus sobre o dock de carregamento. Além disso, o Nexus 6 vem com o Carregador Turbo da Motorola, que oferece até 6 horas de bateria com 15 minutos de carregamento. 

Software poderoso

O Nexus 6 vem com Android 5.0 Lollipop de fábrica. Isso quer dizer que o usuário encontra o mais puro do Android.  A performance é excelente, os aplicativos são lançados com rapidez, as animações são lisas, os jogos mais pesados parecem não fazer diferença na reprodução dos gráficos.

O processador do Nexus 6 é um Snapdragon 805 a 2,7 GHz e possui 3GB de RAM. A tela QHD exige bastante do hardware e isso é percebido quando se joga games muito exigentes. Contudo, isso não afeta o desempenho do dispositivo, já que é uma das características do aparelho QHD da primeira geração, como o LG G3 e o Galaxy Note 4.

Câmera satisfatória

O Nexus 6 faz ótimas fotos com 13 megapixels na parte traseira, e 2 megapixels na frontal. As imagens capturadas em ambientes com pouca luz têm muito pouco ruído e a quantidade de detalhes é satisfatória. Às vezes, a câmera precisava de um pouco mais de tempo para fazer o foco, e ao tirar uma foto, você pode ter algumas embaçadas, mas isso as melhores câmeras do mercado também o fazem.

Um novo recurso – este exclusivo – é o Ambient Display, que mostra as notificações em modo preto e branco assim que levantamos o Nexus 6. Em princípio, funciona como Active Display da Motorola, no Moto X.

Onde comprar

O produto ainda não está à venda no Brasil e ainda não há uma previsão de quando ele chegará por aqui. Além dos EUA, o smartphone da Motorola e da Google pode ser comprado também nos seguintes países: Austrália, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido. As vendas começaram em 12 de novembro do ano passado.

Nos sites eBay e Best Buy, por exemplo, já é possível encontrar o aparelho com preços que variam de US$ 600 a US$ 1 mil.

Características técnicas

– Tipo: Smartphone

– Fabricante: Motorola e Google

– Dimensões: 159,26 x 82,98 x 10,06 mm

– Peso: 184 g

– Bateria: 3220 mAh

– Tamanho da tela: 6 polegadas

– Tecnologia da tela: AMOLED

– Tela: 2560 x 1440 pixels (493 ppi)

– Câmera traseira: 13 megapixels

– Câmera Frontal: 2 megapixels

– Flash: Dual-LED

– Versão do Android: 5.0 (Lollipop)

– Interface: Stock Android

– RAM: 3 GB

– Memória interna: 32 GB e 64 GB

– Chipset: Qualcomm Snapdragon 805

– Número de núcleos: 4

– Velocidade: 2,7 GHz

– Conectividade: HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Tags: