A próxima versão do Android Wear virá cheia de novidades!

Nova versão do Android Wear promete mudanças na interação entre sistema e usuário, além de novidades de comunicação entre usuários. Veja!

Android Wear é um sistema operacional gratuito, desenvolvido pelo google, voltado para aparelhos vestíveis, como smartwatches. Esse sistema ganhará uma nova versão, que vem com transmissão de dados entre os relógios de pulsos e novas formas de interação entre os usuários e seus aparelhos.

Possibilidades de comunicação   

A nova edição do android wear vai permitir que os usuários troquem mensagens entre si, sendo possível a utilização de emojis. Também conta com outras formas de interação feitas em um novo método de comunicação chamado de Together, (que traduzindo para o português significa “juntos”)       

Formas de interação entre usuário e sistema

Nessa versão o Android Wear vai permitir que em um único toque rápido na tela seja usado para ajustes de configurações estéticas da interface do sistema operacional. O usuário também poderá ter acesso às configurações do laucher e outras funções vinculadas a face adotada.

Esse novo gesto de comando deve interferir nos outros quatro já disponíveis, como deslizar de cima pra baixo para as notificações e o comando para a esquerda que serve para abrir o launcher. Já apertando para baixo e para cima, leva o usuário às configurações rápidas e o toque longo é o caminho para a interface do relógio.

A chegada da nova versão do Android Wear estava prevista para 28 de julho. Contudo, o Google avisa que nessa versão, o sistema só será liberado em agosto.

Tags: