Novo golpe no WhatsApp já atingiu mais de 200 mil pessoas

Golpe utiliza videochamadas do WhatsApp para enganar usuários. Confira

Febre no Brasil, o WhatsApp tem sido cada vez mais alvo de hackers que tentam iludir os usuários com promessas de falsas atualizações e serviços. No mais recente golpe descoberto pelo time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, o usuário é envolvido pela possibilidade de ativar a função de videochamada, em qualquer smartphone, para utilizar com grupos de até cinco pessoas simultaneamente.

Somente no Brasil, mais de 200 mil pessoas já foram atingidas pelo golpe nos últimos sete dias. O falso serviço se espalha pelo Facebook e grupos de WhatsApp e, ao tentar ativar o serviço de videochamada, o usuário é direcionado para o cadastramento do celular em um serviço de SMS pago, que também aproveita o gancho de “turbine seu WhatsApp”, para distrair o usuário.

Por isso, na hora de baixar aplicativos, lembre-se de sempre realizar o download através de lojas oficiais de apps e também evitar atualizações externas. Basta usar a Google Play sempre que as chances de cair em um golpe diminuem bastante. Além disso, um bom antivírus pode evitar bastante dor de cabeça, já que escaneia e identifica potenciais ameaças para o seu smartphone.

Ficou na dúvida se um site ou app é falso e está tentando aplicar o golpe em você? Deixe um comentário para nós!

Tags: