Pequenas e médias empresas apostam na computação em nuvem

É cada vez maior o número de empresas que estão optando pela computação em nuvem. Confira!

A computação em nuvem é um dos pontos mais importantes para o crescimento e desenvolvimento das pequenas e médias empresas. Segundo pesquisa realizada pela Oxford Economics, os empresários das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) estão investindo na computação em nuvem para poderem obter mais vantagens do que as grandes empresas. Outras tecnologias também são utilizadas pelas companhias de pequeno porte.

O estudo foi realizado em 21 nações, entre elas, o Brasil. No total, 2100 empresários foram ouvidos pela pesquisa e ficou constatado que 15% das pequenas e médias conseguem fazer negócios com o exterior, chegando a seis ou mais nações.

Além disso, o estudo apontou que as pequenas e médias empresas também priorizam a inovação. Os países que possuem mais foco neste quesito são os emergentes, como China, Brasil, Índia e China, entre outros.

Com a demanda por parte das pequenas e médias companhias, a computação em nuvem tem possibilidade de se desenvolver 22% na América Latina nos próximos meses. Somente nas PMEs, a expectativa é que 45% adotem o sistema de computação em nuvem em prazo médio.

Vantagens do cloud computing

Entre os benefícios da computação em nuvem (também chamado de cloud computing) está a possibilidade de acessar os arquivos de qualquer lugar a qualquer hora. A garantia de que os documentos e informações estão salvos e não correm o risco de serem perdidos é outra vantagem que costuma chamar a atenção dos usuários e principalmente das empresas.

Especificamente para PMEs, a grande sacada é a de acessar os arquivos através do computador, smartphone ou tablet, sem precisar se preocupar com a divulgação de dados confidenciais.

O fato de também poder compartilhar determinados arquivos com parceiros e fornecedores também é um destaque. Assim, a pequena e média empresa consegue aumentar sua eficácia e economizar tempo e dinheiro, o que gera mais competitividade no setor.

A PSafe possui o serviço de armazenamento em nuvem PSafe LockBox. No programa é possível armazenar qualquer arquivo e contratar vários tipos de planos, que se adéquam às necessidades do usuário ou empresa. 

Tags: