Alerta! Golpe usa nome do Neymar em falsa promessa para personalizar WhatsApp

Novo golpe de hackers promete fotos exclusivas do Neymar com o uniforme de qualquer time para personalizar WhatsApp. Veja como funciona!

Personalizar WhatsApp com fotos exclusivas do Neymar vestindo o uniforme de qualquer clube de futebol é o novo golpe que está circulando pela internet. Os hackers estão usando o nome do jogador, que possui milhões de fãs em todo o Brasil, para roubar números de celular e praticar fraudes.

De acordo a equipe do DFNDR Lablaboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime – mais de 10 mil pessoas foram afetadas nas últimas 2 semanas. Compartilhe esse alerta com os seus amigos e familiares para que eles não caiam nessa!

Personalizar WhatsApp com fotos do Neymar: como funciona esse golpe?

O usuário recebe uma mensagem por meio de grupos e conversas privadas no WhatsApp. A armadilha promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube em que gostaria de ver o jogador Neymar atuar e, a partir disso, ter acesso a um plano de fundo personalizado.

personalizar-whatsapp

Ao clicar no falso link, a vítima tem 20 opções de clubes para personalizar suas conversas. Após escolher o time desejado, ela é induzida a compartilhar a suposta novidade com oito grupos ou quinze amigos no WhatsApp.

Para finalizar o processo de personalização, é necessário informar o número do celular e clicar em “Assinar”. Pronto, golpe aplicado!

O usuário não receberá nenhuma foto exclusiva do Neymar vestindo o uniforme do clube escolhido. Na verdade, sem perceber, ele cadastrou o telefone em um serviço de SMS pago que roubará os créditos dele ou aumentará a conta no final do mês.

personalizar-whatsapp

Como se proteger de golpes como esse?

Golpes desse tipo são muito comuns e fáceis de espalhar pela internet.

A melhor forma de se proteger é instalar um antivírus de alto nível de eficácia que ofereça uma ferramenta antiphishing, como o DFNDR Security – aplicativo gratuito para Android. Sempre que seus usuários clicam em algum link desconhecido, ele faz uma varredura completa no site para ter certeza de que não existem riscos.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: